As obras de reforma da Boate do DCE podem começar ainda neste ano, conforme uma nota publicada na página do Diretório Central dos Estudantes (DCE) no Facebook na tarde desta quarta-feira. De acordo com a nota, a gestão do DCE se reuniu com representantes da reitoria e Pró-Reitoria de Infraestrutura ainda na terça-feira.
"Na reunião, a UFSM comprometeu-se em, até o dia 30 de agosto, abrir licitação da obra para a construção da saída de emergência que servirá também como uma rampa de acessibilidade para a Boate" diz um trecho da publicação. A reforma, que deve atender ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), é um dos requisitos para que a boate volte a funcionar, como espaço para atividades culturais e de lazer. Se a licitação sair na data esperada, a reforma pode começar ainda em 2014.
A boate foi fechada em janeiro de 2013, antes do incêndio da boate Kiss. A interdição foi feita pela Vigilância Sanitária, após o Ministério Público questionar a legalidade dos alvarás. A boate não tinha as licenças devidas.